CENTRAL DE ATENDIMENTO

(11) 2269-5595 - (11) 2036-3817

(11) 2036-3817

(11) 2269-5595

Rolamentos de esferas de quatro pontos de contato

Rolamentos de esferas de quatro pontos de contato

Os rolamentos de esferas de contato angular têm pistas do anel interno e externo que são deslocadas uma em relação à outra na direção do eixo do rolamento. Isso significa que esses rolamentos são projetados para acomodar cargas combinadas, ou seja, cargas axiais e radiais atuando simultaneamente.

A capacidade de carga axial de rolamentos de esferas de contato angular torna-se maior à medida que o ângulo de contato aumenta. O ângulo de contato é definido como o ângulo entre a linha que une os pontos de contato da esfera e as pistas no plano radial, ao longo do qual a carga combinada é transmitida de uma pista para outra, e uma linha perpendicular ao eixo do rolamento.

Os rolamentos de esferas de quatro pontos de contato são rolamentos radiais de esferas de contato angular de uma carreira com pistas que são projetadas para suportar cargas axiais em ambas as direções. Para uma determinada carga axial, uma carga radial limitada também pode ser suportada. Os rolamentos são do tipo separável, isto é, o anel externo com o conjunto de esferas e gaiola pode ser montado de forma independente das duas metades do anel interno.

As duas metades do anel interno dos rolamentos de esferas de quatro pontos de contato têm um ressalto rebaixado. Isso melhora o fluxo do óleo quando o rolamento é usado em combinação com um rolamento de rolos cilíndricos. Além disso, os rebaixos podem ser usados para facilitar a desmontagem.

Séries : QJ 200, QJ 300